Um desabafo – Nathália Medeiros

received_1266456496807227-1
Olá meninas tudo bem? Bom estou aqui para fazer um desabafo.
Não sei se acontecem com vocês, mas comigo já aconteceu, e sinceramente me sinto horrível com essas situações… Lúpus é muito pouco divulgado, muitas pessoas não sabem, não conhecem, nunca ouviu falar, o que acaba acontecendo que quando você comenta que tem LES as pessoas ficam espantadas, te olham com aquela cara…
No meu caso o lúpus afetou meu rim, onde tenho uma doença crônica chamada Glomerulopatia Membranosa secundária, e consequência disso a síndrome Nefrótica. No começo como a maioria de todas, precisamos fazer vários exames, pulsoterapia, vários remédios. Passamos por muitas fases, (eu já passei por várias)!
Hoje estudo biomedicina, onde em muitas matérias me identifico com o assunto, quando comento algo, as pessoas parecem que não entendem sabe, acham você é uma pessoa uma doente, a “DIFERENTE” a única que tem uma doença autoimune, a única que toma vários remédios, a única que fica comentando tudo, a estranha, a única que vai em médicos quase todo mês.
É super chato as pessoas olharem para você com aquela cara, tipo “Aaaf mais já vai fala do problema dela”
Gostaria de dizer que não sou diferente de ninguém, apenas tenho um problema de saúde que me delimita em algumas coisas, gostaria muito em falar para todos que não tenho nada, que sempre estou bem, mas só quem tem lúpus sabe como que é… Eles acham que a gente é gorda porque queremos, acham que comemos muito porque somos gulosas, cada história é uma caso, cada uma sabe a alegria e a tristeza que tem no coração.
Antes eu chorava muito, mas agora eu só agradeço a Deus, pois ele da para seus melhores soldados a melhor batalha… Grande beijos, e não desanimem nunca, nós somos borboletas lindas que sempre vamos voar e voar …

O que você achou? Deixe uma resposta!